0

5 Dicas Para Ser Pedicure e Manicure Em Domicílio

manicure em domicílio

Muitas mulheres gostam de fazer as unhas, mas poucas têm tempo de ir até o salão. A manicure em domicílio é um serviço cada vez mais procurado hoje, já que a profissional se desloca até a casa do cliente. Essa área de atuação também é conhecida como “beleza delivery” ou “manicure express” e pode ser boa aposta para o empreendedor.

Tornar-se manicure e pedicure em domicílio é uma forma de ganhar independência. Trabalhando no salão de beleza, você cumpre horários estabelecidos pelo patrão e tem menos liberdade. Ao atender na casa dos clientes, é possível marcar quantos horários desejar por dia, de acordo com seus compromissos e com sua disponibilidade.

A manicure em domicílio também recebe todo o dinheiro do serviço prestado, enquanto a que trabalha no salão fica com apenas uma porcentagem. Além disso, quem atende em casa poderá cobrar um valor um pouco mais alto, já que oferece um atendimento personalizado e muito confortável para quem o contrata.

No entanto, é preciso calcular o custo do deslocamento. Se você preferir atender clientes que vivem apenas na sua região ou no seu bairro, o número de atendimentos poderá ficar reduzido. Se for atender em bairros longe de onde mora, será preciso gastar mais com transporte público ou gasolina.

Tornar-se manicure em domicílio pode ser o primeiro passo para quem quer deixar de ser funcionário e pensa em empreender no futuro. Ao prestar seus serviços fora do salão, será preciso controlar o próprio dinheiro e os horários de atendimento. Toda essa responsabilidade pode trazer a segurança que você precisa para abrir seu próprio estabelecimento de beleza no futuro.

Dicas para se tornar manicure em domicílio

1 – Os primeiros clientes serão pessoas próximas

manicure em domicílio

A primeira dúvida de quem se torna manicure delivery é: como vou conseguir clientes? Se você trabalha como manicure há algum tempo, provavelmente tem clientes fiéis que topariam ser atendidas em casa.

Adicione essas clientes no WhatsApp e mande mensagens para toda a sua lista de contatos, avisando que irá começar a atender em casa. Seus familiares e amigos também estarão nessa lista e farão parte dos seus primeiros atendimentos.

2 – Use as redes sociais

Usar as mídias sociais é muito importante nessa área. Use suas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat para divulgar seu serviço e conseguir mais clientes. No boca a boca, muita gente chega até você.

Uma boa ideia é oferecer promoções. Descontos costumam ser compartilhados rapidamente nas redes sociais, permitindo que você consiga novos clientes.

3 – Faça cursos

Há muita procura por manicure, mas também há muitos profissionais nessa área. Uma forma de se destacar é estar atualizada com as novidades do mercado, como unhas decoradas, adesivos, unhas em gel e acrílicas.

Participe de seminários voltados para profissionais de beleza e faça bons cursos. Quanto mais qualificada for, mais chances terá de conseguir clientes fiéis.

4 – Cumpra horários

Ainda que você atenda familiares e amigos, é preciso ser profissional. Cumprir horários é fundamental. Chegar atrasada no compromisso pode fazer com que aquela cliente nunca mais contrate seus serviços.

Portanto, calcule o tempo de deslocamento entre um atendimento e outro e sempre deixe uma folguinha. Se você vai atender de ônibus e o tempo de deslocamento estimado é 15 minutos, reserve pelo menos 25 minutos para chegar até lá. Acidentes acontecem, mas quanto mais você se prevenir, menor será o estrago.

Provavelmente você terá de lutar com a vontade de marcar várias clientes no mesmo dia. No entanto, é preciso ser realista e calcular o tempo para entender quantas realmente poderá atender.

5 – Invista em bons produtos

A manicure em domicílio precisará se deslocar com muitos produtos de beleza. O primeiro passo é comprar uma mochila de rodinhas para facilitar o transporte – principalmente se você não tiver moto ou carro.

Investir em produtos de qualidade também é importante. Tenha várias opções de esmaltes e ofereça extras, como canetas para decorar as unhas, cabines de secagem e lixadeiras elétricas, por exemplo.

Amanda

Deixe uma resposta