0

Dicas Para Perder Peso Apos Exercícios Físicos

perder peso

Datas comemorativas, feriados, viagens de férias… muitas vezes ganhamos alguns quilos a mais em situações como estas por nos excedermos com a comida e a bebida. No entanto, perder peso depois de um período de excessos pode ser um objetivo fácil se seguirmos estes conselhos.

Descubra neste artigo 7 dicas que irão ajudá-lo a emagrecer sem sacrifício e sem passar fome.

Perder peso com bom senso

As dietas milagrosas não fazem sentido se o que queremos é perder peso de maneira saudável e evitar o efeito rebote.

O importante é mudar alguns de nossos hábitos e eliminar, de maneira temporária, alguns alimentos de nossa dieta. No entanto, é fundamental ter força de vontade e perseverança para chegar lá.

Algumas dietas rápidas são, na verdade, desintoxicações que podemos fazer por um ou dois dias quando exageramos na alimentação para voltar a equilibrar a função do sistema digestivo.

7 conselhos para perder peso depois de um período de excessos

1. Tenha calma

perder peso

 

Não fique obcecado com a ideia de perder peso em uma semana, já que o importante é acostumar seu corpo e ir emagrecendo no dia a dia.

Quando perdemos peso de forma repentina nosso organismo se coloca em alerta, em modo de sobrevivência, o que favorece o acúmulo de gordura e alguns transtornos, como a fadiga e a irritabilidade.

Você deve pensar em um prazo de 1 a 3 meses para observar resultados satisfatórios. A grande vantagem é que também sentirá mais energia e vitalidade, bem como um estado de humor muito positivo.

2. Defina um objetivo

Defina um objetivo e evite subir na balança todos os dias.

Há muitos fatores que influenciam nosso peso e que podem aumentá-lo na balança, como a retenção de líquidos ou um ganho de massa muscular. Por este motivo, não fique obcecado com a balança.

É importante definir um objetivo a longo prazo, com o qual acreditamos que nos sentiremos bem.

3. Avalie bem o jantar

perder peso

A refeição na qual você deve manter sua atenção para perder peso é o jantar, já que nos oferece uma energia que não vamos gastar. Desta forma, as calorias que não queimamos se transformam em reservas de gordura.

Diferentemente do café da manhã e do almoço, momentos em que podemos comer pratos mais nutritivos, à tarde e à noite devemos escolher alimentos leves e de fácil digestão.

Por exemplo, os carboidratos são recomendáveis durante o dia, enquanto à noite podemos comer uma porção de vegetais e outra de proteína magra.

Leia 5 Receitas Fitness Fáceis para Preparar.

4. Faça três listas de alimentos

Antes de começar, dedique um tempo para preparar três listas de alimentos:

  • Lista verde: alimentos saudáveis que podemos comer todos os dias. Vegetais, frutas, leguminosas, cereais integrais, oleaginosas, sementes, ovos, peixes, carne de aves.
  • Lista amarela: Alimentos que podemos comer algumas vezes na semana. Carne vermelha, laticínios, sucos industrializados, farinhas integrais.
  • Lista vermelha: Alimentos que não deveríamos comer. Frituras, doces, pães, sorvetes, bebidas com gás, farinhas refinadas, comida pré-cozida, molhos industrializados, nata.

Estas listas devem ser personalizadas com os alimentos que costumamos comer, para facilitarmos a escolha de cada menu. Podemos deixá-las na geladeira.

Uma maneira de não comer nenhum alimento da lista vermelha consiste em não comprá-los. Assim, nem sequer teremos a possibilidade.

5. Mastigue bem cada garfada

Simples assim. Mastigar bem cada garfada nos permite desfrutar mais a refeição, facilita a digestão e assimilação de cada nutriente e aumenta a sensação de saciedade.

Este é o conselho mais fácil de colocar em prática, embora seja uma das coisas que mais ignoramos.

6. Beba água fora das refeições

Beber água ao longo do dia, fora das refeições principais, ativa o metabolismo e nos ajuda a perder peso com mais facilidade.

Além disso, melhora a digestão, elimina toxinas e líquidos do organismo e nos faz comer menos sem passar fome.

7. Escolha bem o exercício físico

Um dos melhores exercícios que podemos fazer para perder peso não consiste em nos dedicarmos durante muitas horas, e sim em fazer treinos intervalados.

Desta forma, alternamos curtos períodos de tempo de intensidade média com breves descansos, e repetimos várias vezes.

Isso nos permite tonificar o corpo e queimar gordura com duas ou três sessões de meia hora por semana.

Gostou destas recomendações para perder peso depois de um período de excessos? Coloque-as em prática para ver os resultados!

Amanda

Deixe uma resposta